Cabelos Loiros: Como Cuidar

fevereiro 12, 2018


Certamente o loiro é o cabelo mais difícil de cuidar e eu afirmo isso como cabeleireiro, em todos os salões que eu já trabalhei de 100% de cabelos para reconstruir 2% não eram loiros!
Oque apareciam de loiros esborrachados, danificados e quebradiços não era brincadeira.
As vezes nem com cuidados diários ele fica saudável da maneira como queremos, mais certos cuidados são essenciais  para um loiro mais bonito e invejado!
Por isso hoje eu trouxe meus cuidados que eu mais pratico para um loiro mais bonito, vamos conferir!


1° Não usem shampoo anti resíduos, matizador  e transparente. Esses shampoo ressecam demais os fios deixando eles com aspecto de emborrachados. 

2° Matizem semanalmente, um cabelo bem matizado deixa ele com mais brilho cortando o efeito de loiro sem vida. Um que eu adoro usar e o Silver da Nutrabella ou o Skala Lama Negra(Esse nunca chumba o cabelo)

2° Umectação 2 vezes por semana, quando si fala de umectação eu SEMPRE vou indicar o óleo de coco, si eu apostasse minha vida em óleo com certeza seria nele. o poder de nutrição dele pode te impressionar, ele deixa o cabelo mais brilhoso, macio e corta o efeito palha( Aquele cabelo seco igual palha) 

3° Leave-in blindagem, eu vou logo falando que eu fico sem máscaras de hidratação mais não fico sem leave-in, primeiro ele protege do calor e eu adoro um secador e sei que tem muitos que também ama, segundo que ele protege dos danos diários, e a blindagem blinda contra todos os tipos de danos e danos futuro! 

4° Queratina todo mês, a estrutura do fio é formada por queratina e o loiro faz questão da perde de queratina constante mexendo com a estrutura do fio e alterando o PH, por isso todo mês façam uma cauterização com queratina no fio ele realmente ajuda na reconstrução. Porem não façam mais que uma vez por mês, assim como a falta dele faz mal o excesso também podem quebrar ele! 

Eu doou todas essas dicas como profissional, porem ir no salão para uma analise nos seus fios é indispensável! Mais esses cuidados são essenciais para um loiro luminoso! 


  • Share:

Postagens Semelhantes

11 comentários

  1. Ótimas dicas.
    Lindo seu blog, Sucesso.
    Estou seguindo.
    Boa semana! Abraços

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Volte sempre <3
      Boa semana Também abraços :)

      Excluir
  2. Ser loira exige tantos cuidados! Eu vejo os videos de um cabeleireiro no Youtube e ele muitas vezes mostra pessoas a pintarem o cabelo de loiro (por norma casos que não correm bem) e além de dar trabalho na manutenção, o processo de pintar o cabelo é perigoso senão for bem feito! É por isso que tirei sempre as ideias de pintar o cabelo, quer para loiro quer para outra cor :) Fiquei com medo!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, ser loira realmente é algo que exige cuidados, dinheiro e tempo. Tem uma serie de cuidados com eles, e na maioria das vezes os produtos são caros. E é indispensavel um bom profissional para descolorir o seu cabelo, um bom profissional e um bom produto também(Descolorante e Ox)!
      As vezes mudar de visual não faz mal, desde que você procure um ótimo profissional para mexer no seu cabelo!
      Beijinhos, volte sempre linda <3

      Excluir
  3. Que belas dicas, são realmente muito úteis! Já fui loira platinada e sei bem o trabalho e o dinheiro que se gasta para ficar bonito. E as pessoas deviam ter noção disso porque, muitas vezes acham que é só pintar e pronto, e depois é o que se vê.

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, concordo plenamente com você, existem certos cuidados que muitas das vezes são caros, e dá um pouco de trabalho, por isso existem muitas loiras que reclamam que não está do jeito que queria pois não cuidam e nem gastam o necessário para deixar bonito!
      Amei sua visita, volte mais vezes beijos :)

      Excluir
  4. Amei as dicas!!! Excelentes!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela visita, volte sempre bjs <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é indispensável para mim, suas criticas e opiniões serão sempre bem vindas, desde que tenha respeito com todos!
Deixe seu comentário antes de ir embora, responderei assim que possível :)