Secando Acne e Espinhas, Sem Ressecar a Pele!

fevereiro 04, 2018


A acne muita das vezes é um problema sério entre jovens e até mesmo adultos! gerando consequências graves, como depressão por exemplo. 
A casos horríveis como a acne de 4° Grau( Esse é um caso sério). 
mais eu tinha espinhas de 3° Grau aos meus 13 anos até aos 16, foi uma fase bastante turbulenta tive inicio de depressão, por isso fiz tratamento com dermatologista tendo que usar o famoso Isotretinoina(mais conhecido como Rocutan), fiz o uso de 2 meses com ele. 
Infelizmente após 7 meses eu voltei a ter acne porém acnes de 1 a 2° grau, foi assim que começei a utilizar produtos para acnes( gel secativo, esfoliantes, sabonetes entre outros ) e percebi que eles até resolvem algumas vezes, mais resseca muito a pele, fazendo assim produzirem muito oleosidade, e quanto mais oleosidade mais acne é produzida! 

Por isso achei uma solução mara, para secar espinhas e ao mesmo tempo deixa a pele mais hidratada! 
E para isso utilizaremos, MAIZENA e ÓLEO DE COCO




A maizena e o óleo de coco são indispensáveis para o meu dia a dia, são bastante uteis! 

A começo vocês vão lavar o rosto com sabonete liquido hidratante, mais por favor lavem bem lavado. Após lavarem utilizem um tônico facial de limpeza profunda, existem vários entre eles o leite de colonia(todo mundo conhece esse) utilizem um de sua preferencia mais eu uso um da Eudora! Depois de tonificar, pegue o óleo de coco e utilizem da seguinte maneira, um pingo na testa, um na bochecha( nos dois lados ) e um no queixo, massageie espalhando em todo rosto. logo em seguida pegue a maizena e borrife o pó em cima da espinha( passe o suficiente para cobrir as espinhas[ Não passe no rosto todo somente em cima das espinhas, caso tenha muito pode passar]) agora durma e deixa os produtos agirem na sua pele. 
Use essa receita a noite, o óleo de coco pode passar todos os dias da maneira como o ensinado, utilize a maizena somente a cada espinha que nascer! 

Visitem minhas redes sociais!

  • Share:

Postagens Semelhantes

12 comentários

  1. Precisava dessas dicas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, hoje em dia não tenho mais tantas espinhas mas é grande ajuda
    Beijos!
    trendemdestaque.blogspot.com.br
    Já tô seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir linda <3
      Quando testar me avisa bjs

      Excluir
  3. Acne é algo bem chato né? Todo mundo odeia :(
    Não sabia dessa receitinha, adoro receitas de beleza e úteis caseiras.
    Gostei!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bastante incomodo, na época eu tinha muitas e entrava em desespero!

      Eu também amo receitinhas, volte mais vezes vou postar outras também bjs <3

      Excluir
  4. Não conhecia essa técnica, bem interessante

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaa, experimenta e depois me conte oque você achou!

      Pode deixar Vi, vou retribuir sua visita e participar também beijinhos <3

      Excluir
  5. Tenho bastante acne, mas nunca tentei o Roacutan. Adoro essas receitinhas, sempre dão algum efeito, por menor que seja :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, o roacutan é um remedio extremamente perigoso e precisa ser feito 30 tipos de exame de sangue diferentes, procure um dermatologista caso você seja muito encomodado com as suas acnes. Quando testar me conta como foi o resultado, bjs volte sempre <3

      Excluir
  6. Não conhecia essa dica amore. Legal. Xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi dificil eu descobrir ela na epoca que eu passei, mais eu amo fazer ela já me salvo muityas vezes bjs!
      <3

      Excluir

Seu comentário é indispensável para mim, suas criticas e opiniões serão sempre bem vindas, desde que tenha respeito com todos!
Deixe seu comentário antes de ir embora, responderei assim que possível :)