Hidratação Com Babosa no Cabelo

fevereiro 15, 2018


Oi meus amores, tudo bom com vocês? Eu espero que sim <3
Hoje eu trouxe aqui para vocês uma receitinha caseira de hidratação para o cabelo,  com babosa.
A Babosa possui as Vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, além de 18 aminoácidos e outras substâncias benéficas que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando as madeixas profundamente e deixando-as mais fortes e hidratadas.

Do que iremos precisar:

-Babosa 
-Creme De Tratamento(De sua preferencia*)

Modo de preparo: 
Primeiro de tudo lavem seus cabelos com shampoo normal*
Pegue a babosa e corte ela, retire toda a casca verde e deixa somente o gel(baba) 

Depois jogue em um recipiente plastico, pegue um socador de alho(Si preferir jogue no liquidificador e depois jogue no recipiente) eu prefiro amassar com o socador de alho pois da menos trabalho! 

 Amasse até virar um gel, feito isso pegue um creme de tratamento de sua preferencia(coloque a quantidade que você usa normalmente em seu cabelo) e jogue no seu recipiente junto com a babosa, eu coloquei pouco devido ao meu cabelo curto! 

Misture bem os dois até ficar uma misturinha bem homogenia

Após ter feito isso, passe no comprimento do seus cabelos até as pontas, deixando agir por 30 minutinhos, coloque uma touca ou um papel laminado, até uma sacolinha de supermercado serve desde que esteja limpinha! 
Após isso enxague bem seus cabelos e finalize como de costume, me conte nos comentários si você fez como ficou o resultado!  

Caso vocês queiram saber qual máscara eu utilizei, eu usei essa ai da FloraMinas com argan e queratina! 


É uma mascara excelente, principalmente para cabelos quimicamente tratados, em breve faço uma resenha dela! 

  • Share:

Postagens Semelhantes

21 comentários

  1. Que dica incrível Bruno, não sabia que dava pra fazer isso não hehe e confesso que já quero experimentar, meu cabelo está mega ressecado! :)
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  2. Babosa é maravilhosa demais! Só traz benefícios, né?
    Sua dica é ótima!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, sim é verdade ela é maravilhosa pra vários tipos de uso, o ruim mesmo é só o cheiro que não é muito agradável.
      Bjs Phaty

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amazing post!! Followed you so hope you can follow me back so we can support each other xx
    http://blondshion.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a hidratação com babosa é uma das minhas favoritas
    Adorei o blogue e já te sigo
    Ganhou uma leitora fiel
    Beijos,

    Por favor passe no meu blogue e nos siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/dicas-p-o-retorno-as-aulas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, eu fico muito contante de ouvir isso obrigado pelo carinho!
      Pode deixar que eu irei retribuir sua visita <3

      Excluir
  6. Adorei a dica, nunca experimentei a babosa depois de grande e sempre ouço todo mundo falar bem
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, faça o teste depois e me conte tenho certeza que você vai gostar!

      Excluir
  7. Hidratar os cabelos com babosa é clássico né? Mas acredita que eu nunca fiz?
    Vendo esse seu post deu vontade de testar :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e me conta o resultado, tomara que você goste bjs <3

      Excluir
  8. Já usei muita babosa no cabelo hoje em dia já não uso mais. Tenho muito cabelo e ele e comprido e sinto que a hidratação de babosa deixa meu cabelo pesado.
    Abraços

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, ta sempre comentando aqui né amiga <3 brigado por isso!
      A babosa é indicada para cabelos que estão finos ralinhos e quebradiços, pois a babosa engrossa os fios repondo nutrientes!

      Excluir
  9. Oi, Bruno!
    Na casa que eu morava tinha um vaso com uma babosa enorme!
    Nem preciso dizer que era normal fazer essa hidratação, né? hahaha
    Minha vó adorava fazer umas loucuras no meu cabelo e, infelizmente, a babosa deixa meu cabelo um pouco oleoso! Mas que bom que funcionou para você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a babosa é indicada para cabelos ralinhos finos e quebradiços, si seu cabelo já é saudavel provavelmente ele deixa mais oleoso mesmo. Faça hidratações que só repõem água natural do fio ;)
      bjs amiga <3

      Excluir
  10. Essa hidratação é vida haha eu adoro :D Amei seu blog ♥
    www.blogpaulasilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa hidratação já me salvo de várias, obrigado <3
      vou retribuir a visita bjs <3

      Excluir
  11. Very good tip :) I am subscribing you to the watched;) Tusze Brother greets.

    ResponderExcluir

Seu comentário é indispensável para mim, suas criticas e opiniões serão sempre bem vindas, desde que tenha respeito com todos!
Deixe seu comentário antes de ir embora, responderei assim que possível :)